20080504

* Método Pilates



O Método Pilates existe há cerca de 80 anos, mas se tornou amplamente conhecido nos Estados Unidos há cerca de 25 anos, quando adquiriu forte respaldo do meio médico e científico pelos seus resultados.

A divulgação do Pilates foi feita ao longo dos anos essencialmente através do boca a boca de quem teve sucesso praticando, e como reconhecimento dos resultados do trabalho pela imprensa, interessada em um método que conquista um número exponencialmente crescente de adeptos em todo o mundo - o treinamento em Pilates nos EUA cresceu 602% entre 2000 e 2006. Assim, a demanda gerada pelo Pilates não foi criada via marketing, não se trata de um "buum" impulsionado pela mídia. Não houve nenhuma grande empresa ou grandes investimentos de publicidade para tornar o Pilates conhecido como o é hoje. O caminho é justamente o contrário: à medida que o conhecimento sobre Pilates cresceu entre profissionais e amadores, atraiu a atenção da mídia.

Vivemos um momento de grande aumento na expectativa de vida das pessoas combinado com a busca por permanecer com qualidade de vida e saúde ao longo dos anos. Os analistas internacionais da área de saúde chamam este momento de “Active Aging”, em que a atividade física é um elemento fundamental para a conquista da saúde.

Os exercícios de Pilates aumentam a sua flexibilidade, promovem o delineamento muscular e o fortalecimento da musculatura estática, que é responsável pela manutenção da nossa postura, devido à ênfase dada aos exercícios isométricos, além de modelar o abdômen.

Trabalha o realinhamento postural, promove a consciência corporal, desenvolve a coordenação motora, a concentração, a respiração, além do aspecto lúdico dos exercícios.

Outra forma de ver a prática de Pilates é como complementação a sua prática de esporte principal, potencializando seu desempenho.

Os resultados não demoram a aparecer, em média 30 sessões, você sentirá as modificações em seu corpo de maneira equilibrada definindo todos os músculos por igual.

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.