20100116

* Culto ao corpo

A percepção do corpo na sociedade contemporânea é dominada pela existência de um vasto arsenal de imagens visuais.


O culto ao corpo afeta homens e mulheres provocando a anorexia, bulimia e vigorexia.
Em busca de um ideal de beleza fazem-se sacrifícios, por vezes com consequências impensáveis…
Procuram-se resultados imediatos e esquece-se que a alma não se alimenta de obsessões…

Perfeccionismo, baixa auto-estima, preocupação excessiva com a imagem corporal.


Estas perturbações surgem principalmente na adolescência, em que a vulnerabilidade à apreciação dos outros é maior.


Uma parte da intervenção nestas situações passa por fornecer competências para lidar com a imagem corporal, contribuindo para a desvalorização das apreciações negativas e abdicação de uma imagem ideal, tarefas muitas vezes boicotadas pelo culto do corpo que caracteriza a sociedade actual… Importa então recusar o falso ideal de um corpo vazio em prol da beleza saudável e do bem-estar físico e psicológico.

O Parlamento da Espanha aprovou, uma lei que proíbe a exibição na TV de anúncios que "exaltem o culto ao corpo" das 6h às 22h.
Estão na mira anúncios de produtos de emagrecimento, tratamentos de beleza e cirurgias estéticas, que, na visão dos parlamentares, associam a imagem de sucesso com a de padrões físicos e representam influências negativas para crianças e jovens.

''Esbelteza e beleza'' não significam necessariamente saúde. Temos que assumir nossas imperfeições e saber lidar com elas.

A saúde vem em primeiro lugar. Seu corpo é consequência da vida que você leva!

Tenha uma alimentação saudável e pratique exercícios regularmente!

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.