20100612

* Qual a melhor academia?


Iniciar uma atividade física até que é fácil. Manter-se fiel e assíduo nem tanto. Assiduidade e fidelidade, este é o maior problema dos não amantes de suar a camisa não é mesmo? Os estudos comprovam que, se você se mantiver ativo com frequência mínima de 3/x semana, durante pelo menos seis semanas, já é um grande passo para entrar no time dos praticantes assíduos. Difícil? Nem tanto se você se deter em alguns aspectos importantes na hora de escolher uma academia.


O corpo esteticamente mais bonito, a saúde em dia e uma qualidade de vida melhor, requerem esforço e empenho, como qualquer outra conquista que você pretenda na sua vida. Mas vá com cautela, a escolha do lugar onde se exercitar é o primeiro passo importante para se conseguir manter a assiduidade, após sua liberação médica.


Em primeiro lugar, faça a visita no horário em que pretende freqüentar. De nada adianta você se encantar com o pouco movimento no horário das 10h da manhã se você pretende chegar lá às 19h.


Se você está muito tempo sem praticar a dica é, não se matricule antes de passar pela Avaliação e Orientação Física. É isto mesmo, desconfie se a academia escolhida não tenha um Depto. de Avaliação e Orientação Física. Será lá o seu primeiro atendimento, análise do seu estado físico, indicações e limitações das atividades a serem praticadas. Pelo atendimento recebido você já terá idéia do que encontrará pela frente.


Outra dica, visite os vestiários e analise a limpeza do local. Nada como estar num espaço limpo, ventilado e agradável.


Analise o movimento, ou seja, permaneça um pouco na sala de musculação e preste atenção no atendimento dos professores para com seus alunos. É apenas um professor para cinqüenta alunos?



Quantas esteiras e/ou bicicletas a academia possui? É compatível ao número de aluno no horário que você vai freqüentar ou são filas intermináveis que te farão esperar horas por alguma possibilidade? De que adianta você estar lá pronto às 19h, se, para iniciar só conseguirá uma vaga em uma esteira às 20:30h?


Durante a avaliação física, converse abertamente com o professor de quanto tempo você tem disponível e de quanto você precisaria. Será de extrema importância que vocês cheguem a um acordo do que é bom, com o que é possível. Senão, a desmotivação é certa!


Outra dica importante é a companhia. Já está comprovado que se você se matricular com um(a) amigo(a), a ida à academia será mais fácil e prazerosa, isto até você se adaptar ao local e, é claro, fazer novas amizades.


Agora é respirar fundo, ter um tênis e roupas adequadas, para dar o primeiro passo rumo a uma melhor qualidade de vida.



ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.