20080627

* Cuidado com as aulas de STEP

Se você freqüenta academia, já deve ter visto (mesmo que de relance), uma aula de Step: um degrau onde o aluno sobe, desce, vira, pula. Forma-se assim, uma coreografia em cima e ao redor deste degrau.

Esta é uma das aulas no mundo do Fitness que ainda não saiu de moda. Isto porque, além de ser uma aula muito divertida, traz muitos efeitos benéficos ao seu praticante. As aulas possuem variações de passos, dependendo da criatividade do professor e que, aliada ao som musical, torna a aula muito animada.

Quem faz aulas de Step regularmente recebe os seguintes benefícios:

- Melhora do condicionamento cardiorespiratório.
- Desenvolvimento da coordenação, do ritmo, da memória, da capacidade de reação e da velocidade.
- Aumento da resistência muscular.
- Fortalecimento dos ossos, tendões e ligamentos.
- Bem estar.
- Grande queima calórica (cerca de 600 calorias em 1 hora de atividade).

MAS CUIDADO COM SUA POSTURA!!! CONCENTRE-SE NOS PASSOS DA COREOGRAFIA. NO INÍCIO É DIFÍCIL, MAS COM UMA FREQÜÊNCIA VOCÊ CONSEGUE!

Veja abaixo, algumas dicas:

- Mantenha a cabeça no prolongamento da coluna, olhando para frente.
- Apóie todo o pé no Step, incluindo o calcanhar.
- Não estenda totalmente os joelhos. Mantenha-os semiflexionados.
- Mantenha-se perto do Step.
- Tenha firmeza nos pés e onde pisa.
- Cuidado para evitar entorses.
- Cuidado com viradas bruscas.
- Use um tênis com sistema de amortecimento.

- Atenção para a altura, comece com ele baixo e depois de alguns meses passe para o mais alto.

BOA AULA!!
GANHE SAÚDE SE DIVERTINDO.

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.