20090804

* Concentração aumenta força muscular,


Concentrar-se durante a malhação pode aumentar a força dos músculos, afirma uma pesquisa da Universidade de Hull, na Grã-Bretanha


O experimento foi feito com 30 pessoas, testadas enquanto exercitavam o bíceps, levantando pesos.


Os pesquisadores observaram que o trabalho muscular foi mais eficiente no grupo de indivíduos que pensaram no esforço muscular ao mesmo tempo em que fizeram os exercícios.


Da mesma forma, eles constataram que a atividade muscular era mais baixa entre os que fizeram o exercício sem pensar.


Resultado


A atividade muscular foi medida pelo número de impulsos elétricos nos bíceps.


Quando os indivíduos se concentravam na atividade muscular, a atividade elétrica era significativamente maior.


Pesquisas anteriores tinham demonstrado que atividades que exigem mais habilidade, como jogar bola, ficam mais difíceis quando as pessoas se concentram no trabalho dos músculos.


“Quando os atletas estão começando, eles pensam mais no resultado do que no que as suas pernas estão fazendo”, diz um dos integrantes da equipe responsável pela pesquisa, David Marchant.


“Se eles se preocupassem com o movimento das pernas, provavelmente não teriam o mesmo desempenho”, acrescenta.


Mesmo assim, esta pesquisa mostra que o processo de concentração nos músculos também pode ajudar esportistas, na medida em que amplia a força muscular.

Mas ele admite que a metodologia ainda pode ser melhorada, já que testar indivíduos durante 10 repetições de exercícios não reflete as condições da vida esportiva de ninguém.


Vamos levar a sério o treinamento... concentre-se!!!

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.