20090202

* Emagreça com saúde!



10 recomendações de nutricionista para você emagrecer com saúde!


Variar o cardápio, evitar refeições volumosas e frituras, além de temperar saladas com ervas são algumas medidas eficientes.

Dietas da moda podem até fazer efeito, mas o que garante mesmo o fator perder peso com saúde é uma alimentação saudável e balanceada. Dessa fórmula, os especialistas não abrem mão na hora de orientar seus pacientes.

1. Coma a cada três horas
Jejuns longos fazem o corpo queimar mais massa muscular e armazenar tecido gorduroso.
2. Varie o cardápio
Experimente comidas que não sejam só as suas preferidas.
3. Frutas
Coma de três a seis frutas por dia (se der, com casca/bagaço) e alimentos com fibra (massas integrais, legumes e verduras).
4. Água
Beba um copo de cinco a dez minutos antes de comer, mas não durante a refeição (só uma hora depois). Tome de dois a três litros de água ao dia.
5. Salada
Invista em salada antes da refeição - isso evita exagerar no prato principal.
6. Ervas
O óleo e o sal não dão sabor aos alimentos, mas as ervas, sim! Abuse delas! 7. Evite frituras
Em vez de atacar as frituras, opte por alimentos assados e cozidos.
8. Evite refeições volumosas
Especialmente à noite, pois o excesso de nutrientes tende a virar gordura corporal.
9. Tire do seu cardápio
Embutidos, maionese, creme de leite, produtos industrializados, açúcar branco e bebidas alcoólicas - sobretudo à noite. Doce? Uma vez por semana. Prefira carnes magras e frango sem pele.
10. Carboidratos
Não coma mais de um carboidrato (arroz, massa, batata) por refeição.

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.