20090709

* Sucos


O suco feito em casa é muito diferente dos sucos prontos. Primeiro, porque é absolutamente fresco, o que é importante porque os nutrientes perdem muito de seu valor depois de algum tempo que o suco foi feito. Segundo, não é pasteurizado (cozido em altíssima temperatura) e suas células vivas, que são recebidas de maneira direta pelo organismo, garantem um melhor aproveitamento nutricional. Além de tudo isso, o suco fresco é absolutamente puro, livre de aditivos e conservantes.

Sucos naturais e outras bebidas podem sabotar o seu empenho para enxugar a silhueta. O lado bom é que, ao saber disso, fica mais fácil escapar dessa armadilha.

Maneiras de evitar o consumo excessivo de calorias por meio dos sucos

Sabe-se que sucos naturais é uma gostosa fonte de vitaminas e minerais, porém as fibras das frutas são desperdiçadas quase que completamente. Com isso as calorias do suco são sempre mais elevadas que da fruta em si, já que em uma porção de suco leva mais que uma porção de fruta, e a ausência das fibras faz elevar o índice glicêmico.

Aí estão algumas dicas para evitar que seu suco vire um vilão em sua alimentação:

- Coma a fruta inteira em vez de tomar o suco;
- Evite sucos industrializados com adição de açúcar, preferindo as formas diet e light, ou melhor: sucos naturais sem açúcar e preferencialmente feitos em casa;
- Verifique quantos copos de suco está ingerindo ao dia. Um copo de suco natural no café da manhã, por exemplo, pode ser uma boa opção. Tomar dois ou mais copos ao longo do dia provavelmente (pode variar pelo sabor) é excessivo para quem deseja emagrecer;
- Segundoos nutricionistas a principal dica para não exagerar é contabilizar os sucos naturais que você tomou dentro da recomendação de consumo de três frutas por dia.

Fique atento, um copo de suco de laranja por exemplo, contém 3 frutas.


Tome os sucos assim que ficarem prontos, prepare o suco em quantidade suficiente para consumo imediato e não armazene a sobra na geladeira para consumo posterior.


Calorias dos sucos Para um copo de 240mL

Alimento: Limonada
Calorias: 100,80 com açúcar / 61 sem açúcar

Alimento: Suco de abacaxi
Calorias: 103,20 com açúcr / 63,40 sem açúcar

Alimento: Suco de acerola
Calorias: 62,40 com açúcar / 22,60 sem açúcar

Alimento: Suco de beterraba
Calorias: 81,60 com açúcar / 41,80 sem açúcar

Alimento: Suco de cupuaçu
Calorias: 86,40 com açúcar / 46,60 sem açúcar

Alimento: Suco de goiaba
Calorias: 103,20 com açúcar / 63,40 sem açúcar

Alimento: Suco natural de laranja
Calorias: 139,20

Alimento: Suco de laranja, cenoura e beterraba
Calorias: 184,80 com açúcar / 136,80 sem açúcar

Alimento: Suco de manga
Calorias: 96,00 com açúcar / 56,20 sem açúcar

Alimento: Suco de maracujá
Calorias: 69,60 com açúcar / 24 sem açúcar

Alimento: Suco de melão
Calorias: 81,60 com açúcar / 41,80 sem açúcar

Alimento: Suco de morango
Calorias: 96,00 com açúcar / 56,20 sem açúcar

Alimento: Suco de cacau
Calorias: 186
Há sucos para todos os gostos e necessidades. Há os que melhoram a nossa disposição, os que acalmam, os antioxidantes, os refrescantes e muitos outros. E, num país com tantas variedades de frutas, como o nosso, não há motivos para não tomar muito suco.

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.