20150303

Correr com chuva



E tooome chuuuuva!!! Entrou na chuva, é pra se molhar..rss Se for treinar, o erro está em terminar o treino e continuar com a roupa molhada no corpo para descansar. Isso faz mal a saúde. Enquanto você corre, a movimentação constante impede que haja perda de calor, porém, assim que você parar a temperatura do seu corpo esfria drasticamente. A recomendação é assim que terminar a corrida, troque de roupa.

A roupa para correr na chuva deve ser própria para corrida. Nada de usar roupas de algodão, que absorvem mais água e impedem o corpo de transpirar. Além disso, o peso do tecido molhado vai te incomodar muito e em alguma região pode proporcionar atrito e machucar a pele.

O piso vai estar escorregadio e com muitas poças. Por baixo dessas poças pode haver buracos. Tome cuidado com as freadas bruscas e nas curvas. Mesmo usando um calçado adequado, as pessoas perdem o equilíbrio e deslizam por alguns tipos de piso. Essas manobras podem resultar em uma lesão grave. 


Outra dica importante é usar vaselina nos dedos dos pés para evitar o atrito.

Se não está afim de se molhar, não tem problema substituir o treino  pela estera. 


Bom treino!!
Luciana Magalhães

COLOQUE A PREGUIÇA PRA CORRER - www.fitrunassessoria.com

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.