20090511

* Dicas de alimentação



1. Evite dietas milagrosas em que há uma grande eliminação de peso em um curto período de tempo.

2. Não faça uma alimentação baseada em somente um tipo de alimento ou nutriente.

3. Mesmo tendo exagerado nos dias anteriores, faça, pelo menos, 5 refeições por dia.

4. Pequenos lanches entre as refeições principais irão evitar a vontade de devorar o primeiro prato que encontrar pela frente.

5. Frutas e iogurtes light são excelentes lanches.Dê preferência aos alimentos desnatados, se não tem boa aceitação ao leite desnatado, fique com o semi-desnatado.

6. Se tiver vontade de comer um doce, coma-o. Mas lembre-se: somente um pedaço ou unidade. Isso é melhor do que devorar uma caixa de bombom no final do dia.

7. Comece sempre as refeições por um caprichado prato de saladas.

8. Evite o uso de óleos para temperar as saladas. Use vinagre ou suco de limão.

9. Macarrão é permitido, mas cuidado com o molho.

10. Não repita a refeição.

11. Manteiga, creme de leite, chantilly, são ricos em calorias e colesterol. Evite-os.

12. Queijos amarelos (mussarela, provolone, prato, parmesão) devem ser evitados.Dê preferência aos queijos brancos como o de minas, frescal, ricota e cottage.

13. Evite alimentos fritos. Dê preferência ao grelhados ou cozidos.

14. Ingira bastante água durante o dia. No mínimo, 1,5 litro ou 8 copos.

15. Ingira carnes menos calóricas como peixe, frango (peito), peru, patinho, contra-filé. Retire a pele das aves. Ela contém basicamente gordura.

E, por fim, vale essa dica:

Procure um Nutricionista ele realmente saberá distribuir suas necessidades calóricas diárias. Assim você otimizara seus resultados.

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.