20100616

* Barriga de "tanquinho"



Como Obter um Abdômen Definido

Bom, não existe fórmula mágica para ter aquela barriguinha dos sonhos... Mas com o acompanhamento de um bom programa de emagrecimento e com a prática de exercícios físicos, conseguimos reduzir o peso de forma natural e saudável da regição abdominal.

Isso mesmo!! Dieta + Exercícios físicos. Jamais alguém conseguirá definir abdômen, no sentido literal da expressão, caso aquelas gordurinhas estejam acumuladas na barriga. Afinal, tecnicamente falando, um abdômen definido é aquele cujo músculos estão tonificados por atividade física. Através da prática de exercícios abdominais, por exemplo, pode-se definir abdômen. Portando, os músculos ficarão enrijecidos, mesmo que "escondidos" pela camanda de gordura.

Abdômen Definido: Como Chegar Lá
Antes de mais nada, é preciso avaliar a quantidade de gordura sobre os músculos abdominais (ou, em termos mais simples, o tamanho da "barriguinha"). Como vimos, é possível sim definir o abdômen com a prática de exercícios abdominais, porém a definição ficará escondida pela camada de gordura — e normalmente não é isso o que se quer.
O ideal é associar exercícios aeróbios, como por exemplo a caminhada, jump e spinning junto com exercícios anaeróbios como a musculaçao ou a ginástica localizada.
Com a barriguinha em ordem, e com a prática de exercícios abdominais, você conseguirá ter aquele abdômem tão desejado.

MAS ATENÇÂO: ABDOMINAL NÃO "TIRA" BARRIGA!!! 
 
Não adianta "se matar" fazendo zilhões abdominais todos os dias. A prática de exercícios físicos ajudará na queima de calorias de MANEIRA GLOBAL. Não é só com exercícios abdominais que você conseguirá abter o efeito desejado. "EXERCÍCIO LOCALIZADO NÃO QUEIMA A GORDURA LOCAL" e sim hipertrofia, enrijece os músculos.

DIETA + EXERCÍCIOS = ABDÔMEM DEFINIDO

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.