20081102

Almoçando fora de casa

Almoçar fora todo dia pode ser um problema para quem está em dieta.

Almoçar fora todo dia, principalmente em restaurante que cobra por quilo, é sempre uma tentação e um passo para o ponteiro da balança subir. E para quem está de dieta, então, como se adaptar?

Os nutricionistas dão as dicas do que não fazer em frente de toda aquela variedade. Confira algumas:

- Molhos que levam maionese ou creme de leite podem ser evitados – substitua-os por vinagrete, azeite ou prefira molhos à base de iogurte.

- Quando a pedida for macarrão, prefira sempre molho de tomate do que um a base de queijo.

- Na sobremesa, siga a ordem: uma fruta é melhor que um picolé de fruta; um picolé de fruta é muito melhor do que um bolo de chocolate. Mas se bater a vontade, equilibre a sobremesa calórica com um prato mais leve, com grelhado e salada.

- Entre uma fritura e um grelhado, o que você prefere? Se for irresistível, tente manter apenas um “dia da fritura” por semana. E com uma porção pequena, claro! Na segunda-feira, quando o seu corpo geralmente precisa se recuperar dos exageros do fim-de-semana, a melhor opção é grelhado sempre.

- Mesmo o peixe, que é super saudável, pode enganar na versão ensopada. Ele chega a ter mais calorias do que um franguinho grelhado! As opções certas são assado, grelhado ou cozido, e sem molho. Dos fritos, passe longe.

- Para beber: sempre suco. Refrigerante para quem está de dieta definitivamente não é uma opção bacana.
Com essas orientações você só tem a ganhar!!!

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.