20081108

*Gordura em excesso aumenta a fome

Pesquisa diz que dieta inadequada leva ao aumento da ingestão de alimentos

Que comer muita comida gordurosa leva ao aumento de peso, todo mundo já sabe. Mas um estudo da Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, indica que talvez o aumento de peso não tenha a ver apenas e tão-somente com um maior consumo de itens gordurosos.

A dieta muito rica nesses nutrientes, acompanhada de açúcar, estimula uma proteína que leva a uma ingestão alimentar bem maior do que o normal, diz o líder da investigação, Dongsheng Cai, professor assistente do Departamento de Fisiologia da instituição americana.

Esta é uma possível causa das pessoas ainda sentirem fome quando já deviam estar saciadas. Segundo Hai Zhang, também fisiologista e co-autor do trabalho, isso é bem possível.

A conclusão do estudo, não é definitiva pois o aumento de apetite foi observado em cobaias. Mas eles acreditam que essas análises, após o devido aprofundamento, possam ser transportadas para o homem.
Bom, concluida ou não, esta é mais uma boa razão para investir em uma alimentação saudável você não acha?!?!

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.