20081227

* Mantendo a linha nas festas


Mesmo quem teve disciplina o ano todo, com dieta balanceada e prática regular de atividade física, pode pôr a perder os esforços com as tentações de dezembro, que começam nas confraternizações, passam pelo Natal e encontram seu ápice na festa de Réveillon.


Para começar, equilíbrio é palavra de ordem. Nos dias que antecedem os eventos, marcados pelo excesso de ingestão de calorias, o ideal é manter a dieta balanceada, ou seja: liberar geral é o arriscado passo para o ganho de peso. A especialista lembra que o consumo de álcool também deve ser moderado.


Refeições de três em três horas é para qualquer época do ano


De qualquer forma, feitos os excessos, jejum no dia seguinte, uma semana de redução calórica ou com poucas refeições ao dia não é o melhor remédio. O ideal é que as refeições sejam feitas de três em três horas sempre, isso não muda em nenhuma época do ano.


Ficar várias horas em jejum e pular refeições são atitudes que alteram o metabolismo, deixando-o mais lento e até ocasionando aumento de peso ou dificuldade para perda dos quilos extras. Uma dieta leve e a ingestão abundante de líquidos colaboram para o ajuste do organismo.


Mexa-se!


Entrar de cabeça no sedentarismo não é a melhor forma de passar o Réveillon. É fundamental manter a prática de exercícios aeróbicos como corrida, caminhada, passeios de bicicleta ou patins. É importante também não esquecer dos alongamentos.


Não deixe suas festas acabar com UM ANO todo de treinamento.

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.