20090705

* Problema, planejamento e solução

Seu treinamento parou de render?

Veja como otimizar o seu treinamento diário:

  1. Tenha por dia pelo menos umas cinco refeições nutritivas, com espaço de 02 a 03 horas entre cada uma. Lembre-se: Ficar mais de tres horas sem comer algo nutritivo, vai fazer com que o seu organismo ataque o seu tecido muscular em busca de energia.
  2. Se concentre em qualidade e não em quantidade.
  3. Não treine mais de dois dias seguidoso mesmo músculo. Seus músculos precisam de descanso e recuperação. Seu sistema nervoso também precisa do descanso.
  4. Consuma Proteínas imediatamente após o treinamento. O aumento dos níveis de insulina depois de um treino intenso, promove a síntese de proteínas mais rápido. Lembre-se : O treino intenso aumenta o nível de insulina que melhora a síntese de proteína. Aproveite este momento para ingerir as proteínas.
  5. Mantenha sempre o mais tranquilo possível. Evite preocupações, nervosismo etc. Mantenha a calma. Ficar demasiado excitado estimula o cortisol que é um hormonio altamente catabolico. Relaxe o máximo que puder.
  6. Para obter sucesso na musculação ou em qualquer area da sua vida pessoal,é preciso de muita DISCIPLINA.

Para ter disciplina em alguma área da sua vida, você deve primeiro aceitar que precisa melhorar. Se você quer ter disciplina para emagrecer, a primeira etapa é aceitar que está com excesso de peso.

Parece óbvio, mas é mais difícil do que parece. Você deve ter convicção de que precisa melhorar em algum aspecto e de que a disciplina te ajudará. Não basta apenas saber que está acima do peso, tem que saber o quanto de peso a mais você tem, saber que sua alimentação é inadequada, etc.

É necessário visualizar o problema, aceitá-lo e enfrentá-lo.

Quando aceitar que existe um problema a ser resolvido, você se enche de uma grande vontade de começar a solucioná-lo agora mesmo, certo? Já quer ir pra academia fazer exercícios, né? E o que acontece depois de um (curto) tempo? Você se desanima, sua força se esvaecendo, até que você pára. Quantas vezes você já começou a frequentar a academia mesmo?

O que acontece é que você foi tomado por uma força de vontade e você a usou para atacar o problema. Nada de errado nisso! Essa força de vontade que aparece quando aceitamos e enfrentamos o problema é poderosíssima. Porém, ela é escassa e acaba muito rápido.

O melhor a fazer então é usar esse impulso para atacar as causas e os agravantes do problema, e não o problema em si ainda.Por exemplo: se você quer peder peso e já está tomado por uma vontade de fazer algo, não vá se exercitar ainda. Ao invés disso, adapte seu ambiente à sua nova vida. Tire do armário todos aqueles doces, aquela comida que você sabe que vai te tentar durante sua dieta. Apreveite essa força para comprar comida saudável, para se inscrever em programas de emagrecimento numa academia, fazer um planejamento para sua semana.

Força de vontade é poderosa porém escassa. Portanto deve ser usada de maneira inteligente, de forma sustentável, para atacar os agravantes do problema e não o problema em si.

Escolha seu objetivo, crie um plano de ataque (tenha metas) e o execute. Use sua força de vontade para cercar o problema e os próximos ítens para atacá-lo diretamente.

Depois de preparar o terreno, é hora de ralar. Aquela sua força de vontade inicial pode até já ter acabado, mas como você se preparou, vai querer continuar porque sabe que o problema ainda existe e já está cercado. É hora do trabalho duro.

O trabalho duro é sempre mal-visto porque a maioria das pessoas pensam nele como algo doloroso ou desconfortável. Mas não é assim. Trabalho duro é um desafio e a chave para o sucesso é aprender a aproveitar o trabalho árduo e gostar de desafios, não pensando só na parte ruim, e sim pensando nos bons frutos que ele lhe rende.

Uma maneira de ajudar durante essa fase é criar novos hábitos. Os hábitos colocam nossas ações (fáceis ou difíceis) no piloto automático.

Mas além do trabalho duro, há o tão importante trabalho Inteligente.O trabalho inteligente é fazer as coisas que realmente precisam ser feitas. Nunca perder tempo ou dinheiro com coisas que não são necessarias.

Você segue um treinamento a quase 01 ano, trabalha duro e não obtem resultados. Você esta fazendo o trabalho duro, mas não esta fazendo o trabalho inteligente. Na realidade a rotina que você esta seguindo a 01 ano não esta funcionando, a sua estrategia de treino não esta dando resultados. Você continua fazendo algo que não deve ser feito. Isso não é trabalho Inteligente.

E por último: persista! Persistir é proceder com suas ações independentemente de suas emoções. Reflita novamente sobre o problema, que ele deve ser resolvido. Mantenha-se focado e trabalhando duro e Inteligente.

Desse modo você mantém resultados e se auto-motiva.

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.