20091031

* Suco bronzeador



VERÃO, SOL, SUOR E SAÚDE!!!


Homens e mulheres já tentaram de tudo para conseguir aquele bronzeado – desde as idéias mais loucas (e perigosas!) como passar Coca-Cola e até as mais tradicionais, como o bronzeamento em câmaras que simulam o sol ou então com uma espécie de tinta bronzeadora a jato.
 
É só chegar a estação quente que as roupas fresquinhas dão o ar da graça, sem contar os trajes de banho para os dias na praia ou na piscina. O problema é desfilar por aí com a pele desbotada da temporada de inverno. Por isso que conquistar uma pele bonita, bronzeada e macia é o desejo de muita gente no verão. Mas o segredo para conseguir um bronzeado natural, seguro e uma pele mais bonita e bem tratada está bem na frente dos nossos olhos, basta abrir a geladeira. Comece já a preparar o seu corpo para o bronze e introduza alimentos como cenoura, beterraba, abóbora, mamão, manga, espinafre na sua dieta.


Além de filtro solar, os dermatologistas recomendam outro cuidado para quem quer ficar no tom do verão: comer cenoura, batata-doce, abóbora, beterraba, mamão papaia, manga, brócolis e espinafre.

Esta turma de alimentos dá uma mãozinha no seu bronzeado por serem ricos em um carotenóide conhecido como betacaroteno. É ele quem dá cor às frutas amarelo-alaranjadas e aos vegetais verde-escuros. A substância é um poderoso antioxidante, que quando é consumido é convertido em vitamina A no organismo. A vitamina auxilia na formação de melanina, pigmento responsável pelo efeito bronzeado da pele.

A vitamina A é responsável pela saúde da pele e dos cabelos.


O betacaroteno funciona ainda como se tingisse a pele internamente, mesmo na ausência de raios solares, afirmam os especialistas.

As vitaminas E e C aumentam o aproveitamento da vitamina A por reduzirem sua oxidação. Assim, tente mesclar fontes dessas vitaminas.

Além disso, escolha alimentos ricos em ômega 3, como peixes e farelo de linhaça, para o seu cardápio. Esse nutriente é um aliado contra manchas e ressecamento da pele.

Confira a receita de um suco saboroso e que é aliado da cor dourada da estação. Consuma antes e durante o verão, pelo menos três vezes por semana.

Suco Bronzeador

Ingredientes:

1 copo pequeno de suco de laranja

1/2 beterraba crua

1 cenoura média


Modo de preparo:

Centrifugue a cenoura e a beterraba e misture ao suco de laranja.

Valores nutricionais (por porção)

Rendimento: 1 porção

Calorias: 170,8 Kcal


Carboidratos: 38,6 g

Proteínas: 3,9 g

Gorduras: 1 g

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.