20091102

* Como vai a sua força de vontade?



O maior desafio, após o aluno se matricular na academia é continuar frequentando os treinos e a rotina de exercícios que, para muitos, acaba sendo sacrificante. Os motivos de abandono da academia, logo nos dois primeiros meses, são muitos e atingem a todas as idades.


Muitas pessoas em uma combinação de entusiasmo e impaciência, acabam treinando demais. Os resultados disto são: dores, lesões, overtraining e provavelmente uma grande decepção.

Muitas destas pessoas almejam resultados de forma rápida, o que não existe tanto pra quem quer emagrecer ou quem quer aumentar a massa muscular, de tempo ao treino, aproveite o momento e encaixe o exercício físico a sua rotina diária. Esperar resultados dia após dia só irá levar a decepção.

1- Perseverança

Todos sabem que para atingir um objetivo é necessário perseverança. As pessoas só não sabem quando devem fazer este sentimento transparecer no treino. A partir do momento que você entrar na academia, jogue todos estes pensamentos negativos para fora, incluindo a preguiça. Dentro da academia é você e o seu objetivo.

2 - Organize o seu treino com antecedência

Organizar o treino, separar o que vai ser executado no dia e planejar as mudanças a curto e a longo prazo da série, faz toda a diferença, além de melhorar o foco no treino, ajuda na consistência do mesmo.

3 - Conhecimento

Conhecimento é tudo, mantenha sempre a sua mente aberta para novos métodos de treino e dietas. As vezes o que você considerava certo, atualmente se tornou errado. É essencial se manter informado e saber aceitar quando uma técnica se tornou obsoleta e foi atropelada pela ciência.

4 - Paciência

A maioria dos iniciantes pecam quando se fala em paciência. Entram para a academia e dentro de 2 semanas estão tomando todo tipo de suplemento ou anabolizantes. Sem saber quase nada sobre treino, dieta e descanso. Geram uma esperança tão grande para resultados em tão pouco tempo que acabam perdendo a motivação, quando vê um “cara grande” ou uma mulher sarada na academia fica desanimado e encolhido, só que não imagina a quanto tempo eles treinaram. A musculação é uma atividade a longo-prazo, não existe “rápido” na musculação, nem mesmo com o uso de esteróides. A musculação deve ser encarada como um estilo de vida, encaixe o seu treino na sua rotina diária e tente se medir no mínimo 1 vez por mês e não 1 vez a cada treino de bíceps. Isto fará com que você se decepcione muito menos e lhe dará muito mais motivação para continuar treinando.

5 - Registre os Resultados

Registrar suas medidas, peso e porcentagem de gordura de tempos em tempos pode ajudar à motivá-lo. Se você estiver fazendo dieta, treino e descanso corretos, os resultados virão e ver este progresso é um grande impulso para treinar cada vez mais e mais.

A sua atitude em relação ao treino pode influenciar os seus resultados muito além da sua dieta e treino. Treine para você mesmo, não para os outros e lute para ser sempre melhor que no dia anterior.


Deixe a ansiedade de lado e tenham consciência do tempo necessário para que as mudanças físicas aconteçam. Só assim, tendo a consciência desde prazo, você não desanimará com tanta facilidade.

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.