20091201

* O ideal é perder entre 2 e 3kl por mês



O tempo está se esgotando! Ainda é possível? Sim, mas não para perder mais do que um ou dois quilos. Isso por que, segundo os nutricionistas, essa é a quantidade ideal a ser eliminada por mês para não colocar sua saúde em risco. E só para esclarecer, isso não quer dizer que você não consiga perder mais, quer dizer que você não deve.


Sendo assim, o melhor é manter as dietas com pouquíssimas calorias e muitas horas em jejum fora do seu cardápio.

Segundo estudos, depois de dias com ingestão insuficiente de alimentos, seu metabolismo entra em ‘colapso’. O cérebro capta que a quantidade de nutrientes não é satisfatória e manda uma mensagem para seu corpo estocar toda gordura possível e começar a queimar massa magra dos músculos – duas coisas que aumentam significativamente sua massa de gordura.

Depois de semanas com dietas restritivas demais, os níveis da gordura ômega-3 em seu cérebro começam a cair. E como cerca de 30% do nosso cérebro opera com essa gordura, sem as taxas ideais você pode começar a sofrer de males como a depressão.

Segundo reportagem da Agência Estado, pesquisas mostram que seis entre cada dez brasileiros que iniciaram alguma dieta de emagrecimento, nos últimos três anos, não conseguiram manter os resultados depois e acabaram voltando a engordar.

O perfil desse grupo é conhecido. Em geral, são pessoas que testam novas dietas a todo momento e que sofrem com o efeito sanfona. Acontece que os malefícios desse vai e vem dos ponteiros afetam não apenas a imagem corporal, mas a saúde.

Ganhar e perder peso de forma constante sobrecarrega as funções cardiovasculares, aumentando os riscos para quem tem alguma doença do coração. A melhor saída é fugir de regimes espartanos, que prometem resultados mirabolantes em pouco tempo.

Afinal, ideal é perder entre dois e três quilos por mês e não por semana.

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.