20100608

* Alimentos que eliminam toxinas do seu corpo


Conscientização de uma vida saudável é um fator chave para ficar longe de doenças. Os custos médicos têm aumentado consideravelmente, é muito caro para ficar doente. Por esta razão, muitas pessoas estão procurando maneiras para manter uma boa saúde.

Seu corpo é suscetível a muitas doenças, provavelmente por causa de certos alimentos e bebidas que ingerimos. Quando as toxinas são excessivas para o processo de desintoxicação natural do corpo, elas se acumulam. Esta acumulação pode ter alguns efeitos adversos no corpo que podem levar uma pessoa a ficar doente.

Basta exagerar um pouco no consumo de guloseimas e petiscos que a intoxicação bate a sua porta e causa estragos. Falta de apetite, inchaço, náuseas, vômitos e diarréia são apenas alguns dos sintomas.

Permanecer saudável significa que você deve comer direito os alimentos e a quantidade certa, evitar o fumo e o consumo excessivo de álcool, praticar exercícios regularmente, mudar a sua vida ao máximo. Se você acha que pode fazer todas estas coisas, então você está no caminho certo para ter uma vida saudável e livre de doença.

O principal motivo para se seguir uma dieta depurativa é o de conseguir uma total renovação no funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, aumentando a vitalidade e a energia de todo o corpo. A eliminação das toxinas acontece diariamente, mas se os hábitos alimentares e de vida forem inadequados é possível que o corpo comece a acumular resíduos tóxicos. Por isso é necessário realizar periodicamente uma depuração que pode ser de 24 horas até uma semana; depois de 7 dias não é aconselhável continuar com o tratamento, já que podem ocorrer sérias carências nutricionais.

Em termos gerais, uma alimentação sadia é, por si só, depurativa e deve prescindir dos alimentos que contêm aditivos ou conservantes químicos, dos óleos hidrogenados (como as margarinas), das frituras, dos doces (guloseimas e produtos de confeitaria), chocolate, enlatados (de qualquer tipo), café, tabaco e álcool. Como estes alimentos geram uma significativa quantidade de toxinas em nosso organismo, é importante diminuir o seu consumo, não somente durante uma dieta de desintoxicação, mas ao longo da vida.

Abaixo estãoi alguns exemplos de alimentos que devem fazer parte da sua alimentação!

O abacaxi é diurético, facilita a digestão, especialmente de carnes, e desobstrui o fígado.

Rico em fibras, o arroz integral faz o intestino funcionar melhor e favorece a eliminação de toxinas, mantendo a pele saudável.

A maçã é rica em fibras, que funcionam como esponja dentro das artérias limpando o sangue do colesterol. Antiácidas, ativam o fígado e dissolvem o ácido úrico, que retém líquidos no organismo.

Além de adoçar sucos e chás, o mel pode ajudar a tratar muitas doenças, como gripe, asma, amigdalite e bronquite. Delicioso e fresco ainda auxilia problemas de circulação e dos músculos.

A melancia tem propriedade refrescante e diurética, ajudando a limpar o organismo. Uma ótima receita é preparar o suco de melancia com gengibre, outro poderoso desintoxicante.

A laranja tem ação desintoxicante e auxilia o funcionamento intestinal, principalmente quando ingerida com o bagaço.

O gengibre estimula a digestão, alivia a constipação intestinal e ativa o metabolismo. Contém quantidades pequenas de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio. É rico em fibras e é usado como um alimento digestivo e refrescante.

A couve carrega doses de ferros, que ajuda na formação de hemoglobina que transporta oxigênio para os tecidos.

A berinjela é muito digestiva, nutritiva e laxante, por esse motivo é indicada nos casos de indigestão e prisão de ventre.

A hortelã é uma erva rica em vitaminas A,B e C, minerais (cálcio, fósforo, ferro e potássio), que exercem ação tônica e estimulante sobre o aparelho digestivo, pode ser utilizada em chás, saladas e preparações em geral. Uma boa pedida é o suco de abacaxi com hortelã.

O salsão é rico em fibras, que favorecem o trânsito intestinal.

Mas antes de começar qualquer dieta ou programa de desintoxicação, o melhor é consultar o seu nutricionista para ser mais seguro e eficaz.

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.