20110111

* Exercício físico se tornando um hábito em sua vida


Você já deve ter tentado várias vezes. Seja porque você é magra demais ou de menos. “Na segunda-feira eu começo”, você deve ter pensado. E começou mesmo. Algumas amigas até fizeram companhia. Mas após algumas semanas ninguém quer mais ir à academia. Aí você vai mais algumas vezes, dessa vez sozinha. E finalmente você desiste.

Você escova os dentes todos os dias, não? Faz ao menos três refeições diariamente, todas com nomes diferentes, certo? E o que dizer dos programas de TV: segunda uma série, terça um documentário, quarta o jogo, e por aí vai. Então, por que você não tem um lugar na agenda para os exercícios? Aliás, para que agenda? Você precisa incorporar os exercícios no seu dia a dia. Então vamos lá!

  • Seja confiante

Ter um objetivo claro e preencher um plano de metas ajuda você nesse ponto. E quando começar a ver os resultados você dificilmente irá interromper o hábito.
  • Siga o plano

O plano não é fazer exercício?! Quando é dia de fazer exercícios é dia de fazer exercícios. Se seu corpo não quer ir, mas a mente sim, arraste-se até os exercícios, faça algo de menor intensidade, mas não deixe de ir. Inventar desculpas é um hábito que deve ser evitado. Você inventa desculpas para faltar a cinco dias de trabalho? Então não deveria fazer algo assim para fugir do treino. 
  • Tenha metas

Você quer chegar em junho mais magra? Ok, então junho de qual ano?
As metas têm de ser reais. Não adianta querer emagrecer meia centena de quilos em um mês.
 Você quer correr uma miei maratona? Então vamos lá, qual a distância que você consegue correr hoje? Em quanto tempo você faz? Achou os números iniciais? Agora é pensar quais os números finais.

Acontece todo dia com milhares de pessoas em todo o mundo. Mas algumas pessoas continuam fazendo exercícios físicos. E você deve pensar, “mas, afinal, qual o segredo?”.  Bom, a resposta parece fácil: disciplina e vontade. Mas isso só vai funcionar em curto prazo. 

Então, qual é a resposta correta?

Basicamente: fazer do exercício um hábito, ou seja, parte do seu dia a dia.



ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.