20110901

* Vale a pena investir!



Para a mulher corredora, o top é tão importante quanto o tênis adequado. 

O mercado oferece uma grande variedade de modelos, tamanhos, tecidos e até os divide de acordo com o nível técnico da atleta. Importante mesmo é saber que não dá para abrir mão dele na hora de praticar esportes.
O top é um item essencial na vida da atleta. Para correr sem preocupações, é preciso escolher um que se encaixe ao corpo com conforto e que sustente a oscilação dos seios na hora da prática esportiva
Como os sutiãs convencionais não têm capacidade de sustentar o movimento dos seios durante o impacto, o que parece simples à primeira vista pode levar a resultados preocupantes, como lesões na coluna, dores musculares e desconforto durante e depois dos treinos.
o uso de tops esportivos pode diminuir em até 80% estes efeitos, desde que escolhidos de acordo com o biotipo e o objetivo técnico de cada uma.
O conforto é essencial para que a corredora consiga fazer seus treinos sem preocupação. Opte pela comodidade e deixe a beleza para o segundo plano. Na hora das compras, lembre-se que o top ideal deve seguir alguns destes detalhes:
Suporte ao impacto

As corredoras precisam de tops adaptados para a absorção do impacto, que sejam firmes e resistentes. Antes de escolher pela cor ou pelo design, procure pelas indicações técnicas na hora de comprar.  Para os seio maiores prefira um top estilo nadador, dão uma maior sustentação e não pressionam a região do pescoço.


O tecido também é importante

A tecnologia permite encontrar diversos tipos de materiais que ajudam na performance, adaptam-se ao tipo de pele e até à temperatura do corpo. Para as provas de longa distância, os tecidos mais indicados são confeccionados em poliamida, elastano ou dry fit, já que a transpiração é maior. A melhor opção são os modelos sem costura, muito mais confortáveis.


E os tamanhos?

Há tops com alças finas, duplas, grossas, trançados nas costas, curtos e os que se assemelham a regatas. De acordo com o local do treino e as condições do clima, escolha o que te deixar mais confortável e segura e o que se adequar melhor ao seu tipo físico. Prestar a atenção no tamanho do seio e na largura das costas fazem toda diferença na hora de escolher o modelo.  Quanto maior o tamanho deles, mais cuidado e atenção aos detalhes do top. Tem mulheres que chegam a usar dois tops para se sentirem mais seguras durante a corrida.

Cuide dele

Sempre siga as instruções do fabricante de como lavar, secar e guardar seu top. Evitar o uso de alvejantes, lavar a seco e não passar a ferro, por exemplo, são medidas que ajudam a prolongar a vida da peça, sem danificar a elasticidade ou aparência, deixando-a sempre pronta para a próxima empreitada. Mas não esqueça que depois de cerca de 72 lavagens o elástico começa a perder a elasticidade e você precisará repor seu top. Mudanças de peso também pedem um novo.

O preço de um bom top de corrida vai custar entre R$50,00 até R$150,00. Vai depender do modelo, material e marca. Tudo é uma questão de testes. Cada mulher tem um formato diferente, mesmo usando a mesma numeração. Escolha um top, prove e veja se ficou bom. Pegue outro e prove novamente. Analise bem, sinta o tecido - ele deve aderir à pele - veja se sentiu bem e só assim compre. Hoje há diversos tipos de tops e com tecnologias cada vez mais avançadas, o que facilita ainda mais a vida feminina. 

Então na hora de escolher não esqueça de que o topo precisa:
- Ser justo o suficiente para dar firmeza ao busto e não balançar tanto ao correr;
- Cobrir uma parte boa dos seios. Prefira, portanto, os sem muito decote;
- Ter alças mais largas, para aumentar a sustentação. O formato tipo nadador é uma boa pedida. 

BONS TREINOS!!!

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.