20120320

Exercício emagrece e ajuda ter mais saúde e disposição!





Por Luciana Magalhães*

Pergunte para a maioria das pessoas o que mais desagrada em sua aparência e, muito provavelmente, a resposta que terá é: “o peso!”. Estar quilos acima do ideal, no entanto, mais do que uma preocupação estética, em muitos casos, tem relação direta com a saúde e o bom funcionamento do corpo. Por isso, antes de sair por aí praticando qualquer um desses regimes da moda, siga algumas orientações.
Para começo de conversa, vale insistir que para um resultado mais satisfatório no processo de emagrecimento, além do apoio de um endocrinologista e/ou nutricionista, é preciso encarar uma boa atividade física. E, quando digo “boa” não quero dizer cara. Uma corrida pelo calçadão, além de ajudar a eliminar os quilos extras, também trará benefícios como melhoria na respiração e mais disposição para as atividades do dia-a-dia.
Emagrecer pode ser o ponta pé inicial para investir tempo na atividade física, mas, com o tempo, você perceberá que perder os quilos a mais são apenas um detalhe dentro de todos os demais benefícios que os treinos regulares te trarão. Duvida? Confira, abaixo, outros ganhos!
1 - Emagrecer
 O treino combinado a uma boa dieta acelera os resultados. Depois de malhar, nada de ficar de barriga vazia. Invista num lanche com baixa caloria, mas rico em carboidratos e proteínas,
2 – Atividade física x sono
Tem problemas para dormir? Experimente fazer exercícios. Eles são ótimos para proporcionar uma deliciosa noite de sono, pois, enquanto treinamos, liberamos uma série de hormônios do bem-estar, que nos deixam num estado bastante relaxado. No entanto, prefira fazer ginástica pelo menos duas horas antes de ir para a cama. É o tempo que seu cérebro precisa para desligar naturalmente.
3 – Elixir da juventude
Acredite: exercícios na dose certa podem te deixar com uma aparência mais jovem. Isso porque eles ajudam seu organismo a produzir mais substâncias antioxidantes.
4 – Prevenção de doenças
Quem pratica atividade física com regularidade fortalece o sistema imunológico e ajuda a barrar as doenças em geral!
5 – Mais esperto
Raciocínio e memória tinindo são características comuns de quem treina regularmente. Isso porque, ao praticar atividades físicas devidamente orientadas, você oxigena melhor o cérebro, fazendo com ele execute com muito mais eficiência suas funções.
6 – Xô dor nas costas!
Não tem dor nas costas que resista a uma malhação bem feita. Ela ajuda a endireitar a coluna pois contribui para o fortalecimento da  musculatura. Mas nada de exageros! O efeito pode ser contrário.

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.