20140702

* Pré treino de cafeína causa morte

Pré treino de cafeína causa morte.

Na busca pelo corpo perfeito muitas pessoas fazem qualquer sacrifício. Dietas milagrosas, malhações em ritmo frenético, alimentação incorreta e usam e abusam de medicamentos, anabolizantes e suplementos alimentares sem saber, de fato, qual a função de cada produto.

Engana-se quem pensa que os suplementos são inofensivos. Quando tomado adequadamente, seus efeitos podem ser satisfatórios e trazer resultados positivos ao corpo, mas é preciso ficar atento para não se tornar refém deste produto e não fazer com que seu uso seja maior do que o indicado.
Procure um NUTRICIONISTA para balancear sua dieta. (equipe Fit Run)

O consumo excessivo de cafeína causou a morte de um adolescente em Ohio, nos Estados Unidos, em 27 de maio passado, segundo informou nesta terça-feira (1) o site Huffington Post. 

Logan Stiner, 18, morreu de overdose de cafeína nos EUA
Logan Stiner, 18, foi encontrado inconsciente por seu irmão na casa da família. Inicialmente, acreditou-se que ele havia morrido de causas naturais, mas uma autópsia feita um mês após sua morte confirmou que a causa foi uma overdose de cafeína.
O adolescente tinha mais de 70 microgramas de cafeína por mililitro de sangue em seu sistema --20 microgramas a mais do que se considera uma dose letal.
Após a morte de Logan, sua mãe encontrou saquinhos de cafeína em pó na casa. Ela se lembra de ter ouvido uma vez o adolescente, que praticava luta livre, comentar que estava consumindo uma substância "pré-treino".  
O consumo excessivo do pó de cafeína causou no jovem, que não tinha problemas cardíacos, uma arritmia cardíaca e um ataque de epilepsia, que juntos levaram à sua morte.
"Ele era um jovem saudável. As pessoas não se dão conta de que a cafeína potencialmente pode matar", disse o médico responsável pela autópsia, Stephen Evans, disse ao jornal "Chronicle-Telegram". 
Evan disse ainda que tem conhecimento de apenas 18 casos de morte por overdose de cafeína nos Estados Unidos. 
Para o cientista de alimentos americano Steve Kingsley, 66, criador do CaffeinAll, produto feito de cafeína em pó sem gosto, quando usada de forma correta a substância não apresenta riscos para a saúde, mas, se consumida em excesso, pode provocar diarreia, aumentar a ansiedade e causar problemas cardíacos.

Fonte: http://migre.me/kefuO

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.