20080502

* Minha Formação






Luciana Magalhães


FORMAÇÃO




·         Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES. Conclusão: 2004/2 CREF: 001227- G/ES

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO


  • Pós Graduada em Esportes: Bases do treinamento pela Universidade Federal do Espírito Santo -UFES - Conclusão em novembro de 2005.


CURSOS DE ATUALIZAÇÃO E APROFUNDAMENTO

Em andamento:

  • 2012 – Certificação em corrida de Rua - Universidade Gama Filho – São Paulo 

Concluídos:

  • Corrida 2011: Circuitos geométricos – Prof Luiz Carlos Chiesa – ES
  • Personal Running 2010: Conceitos atuais para prescrição do treinamento de corredores. Prof Irineu Turco Filho – SP
  • CORE 360º - 2010: Treinamento Funcional – Prof. Rodrigo Assi
  • 4º Congresso de Personal Trainer - 2010: Palestrantes Nacionais: Prescrição de Treinamento baseada em evidências científicas; Monitoramento de cargas internas e extenas do treinamento; Treinamento Funcional (CORE 360) - Fundamentos e Aplicação; Musculação e Emagrecimento; Avaliação Física; Montagens de programas e Sistemas de Treinamento em Musculação. Palestrante Internacional: Annete Lang : Trainings for 30 minutes; Functional Training.
  • Método Pilates 2008: Centro Capixaba de Pilates – 200h teórico/prático
  • Programa de treinamento profissional 2007: Atualização na prescrição personalizada em grupos especiais: NAAT (Núcleo Avançado em Avaliação e Treinamento - 92h

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL - AUTÔNOMO


·         Personal Trainer e Assessoria em fitness e welness: Em Vitória – ES – Prescrição do treinamento com acompanhamento lado a lado com o aluno em academias, condomínios e ao ar livre. Assessoria a distância com orientação na elaboração do treinamento. Desde 2004 a presente data.
·  Assessoria em treinamento físico – Fit Run Assessoria: Em qualquer região - Prescrição de planilhas de treinamento à distância, focando em treinamento de força, caminhada e corrida. Aulas coletivas de caminhada e corrida. Presença em competições de Corrida de Rua. Desde Nov de 2011 até a presente data
·        Atualmente atendendo com personal trainer na academia Salute em Jardim Camburi, Academia Órbita em Jardim da Penha e academia Ponto 1 na Praia do Canto.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL – EMPRESAS PARTICULARES


·         Academia Top Fitness - 01/2005 a 09/2005 - Vitória - Jd. Penha / (27) 3315-6512
Atividades exercidas: Instrutora de musculação        
·         Academia Top Fitness – 03/2003 a 09/2005:  Inexistente – Vitória - Bairro República / (27) 3325-0818
Atividades exercidas: Instrutora de Musculação e Avaliação Física
·         Academia Planet Fit - 2003 – 2005:  / (27) 3237-0334
Atividades exercidas: Instrutora de Musculação e Avaliação Física
·         2002 – 2005: Academia Fórmula
Atividades exercidas: Instrutora de Musculação e Avaliação Física


PRINCIPAIS HABILIDADES

Excelente experiência profissional com 12 anos de atuação, somados a formação acadêmica e profissional, sempre dediquei meus estudos na área de treinamento físico, fitness e wellness.Trabalhei em empresas particulares com grande volume de alunos por hora, onde foi desenvolvida postura, atitude, a sensibilidade para lidar com diferentes situações, bem como capacidade de agilidade, sem perder a qualidade no atendimento. Em algumas empresas fiz parte da equipe responsável pelo setor de avaliação física onde colaborou a perceber as tendências e motivações naturais de cada aluno, contribuindo para uma excelência na execução do trabalho, aumentando o conhecimento e formação técnica.


ATIVIDADES TUALMENTE EXERCIDAS
·  Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Treinamento Cardiorrespiratório.
·  Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Treinamento Contra Resistência.
·  Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Treinamento Funcional.
·  Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Pilates.








ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.