20080707

* Cuide do seu filho



A vida sedentária é hoje um dos principais males do planeta, isso já é fato. Em discussões acadêmicas e nos diferentes pronunciamentos de profissionais da área da saúde, percebe-se a preocupação com o fato de a obesidade infantil já ser um problema de caráter epidêmico no Brasil, que afeta todas as camadas sociais e regiões do país.
A obesidade está associada a um risco aumentado de diabetes mellitus, dislipidemia, hipertensão arterial, doença cardiovascular, complicações pulmonares, digestivas, osteo-articulares, aumento de risco anestésico e cirúrgico, neoplasias e outras doenças crónicas, além de problemas psicológicos e sociais que afectam a sua qualidade de vida.

Os períodos críticos de surgimento da obesidade progressiva são os 12 primeiros meses de vida, a fase pré-escolar e a puberdade. A obesidade progressiva se associa à obesidade hiperplásica, o que dificulta o controle de peso corporal na idade adulta.

A atividade física diária incentivada, tanto na infância como na adolescência, é uma via de combate à obesidade. Os pais devem dar bons exemplos aos filhos adotando também um estilo de vida ativo.
As muitas horas na frente de TVs, computadores e videogames levam crianças e jovens a ficarem mais sedentários, o que torna cada vez mais precoce o risco de doenças cardiovasculares.

A mudança no comportamento da criança e do adolescente está atrelada à sua família, que exerce papel fundamental para que os resultados sejam positivos.

Para melhores resultados nos tratamentos é importante a cooperação dos pais, que devem estar conscientes de que a obesidade é um risco e que gera problemas na vida adulta.

Para o tratamento da obesidade infantil, faz-se necessário a presença de uma equipe multiprofissional, que consiste de médico, nutricionista, educador físico, e um o psicólogo.


As duas razões consideradas mais importantes são: o maior consumo de alimentos ricos em carboidratos e gorduras, e o sedentarismo.
 

NÃO DEIXE CHAGAR A ESSE PONTO, CUIDE DA SAÚDE DO SEU FILHO


ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.