20080827

* Efeitos do anabolizante

Uso de anabolizante faz pele de jovem alemão 'explodir'


Rapaz de 21 anos era fisiculturista amador e tomava esteróides. Anabolizante fez surgir caso severo de acne que formou grandes feridas. Um jovem alemão sentiu literalmente na pele o preço do uso de anabolizantes para aumentar músculos. As drogas (250 mg de enantato de testosterona e 30 mg metandienona, duas vezes por semana) induziram o surgimento de uma forma severa de acne, que criou feridas profundas, com abcessos e pústulas, em seu peitoral e nas suas costas. O rapaz de 21 anos também apresentava febre, encolhimento de testículos e redução na concentração de espermatozóides. Todos os sintomas desapareceram com a interrupção do uso dos esteróides e com a ajuda de antibióticos. As cicatrizes, no entanto, vão ficar para sempre.


O caso foi apresentado na revista especializada "The Lancet" pelos médicos do departamento de dermatologia da Universidade Heinrich-Heine, em Dusseldorf, na Alemanha, que atenderam o rapaz.
O Dr. Peter Arne Gerber, do Departamento de Dermatologia, advertiu que os efeitos colaterais dos esteróides incluem danos potenciais para os principais órgãos do corpo, tais como o fígado e o coração, e que, mesmo doses moderadas da droga podem causar grandes problemas.
O médico explicou que o jovem, que não teve sua identidade revelada, iniciou um tratamento à base de anti-séptico e antibióticos e foi obrigado a parar de tomar as drogas. Com isso, as feridas foram sarando, mas as marcas permanecerão definitivamente.



O jovem de 21 anos quando considerava que estava no "ideal" de sua forma física (Foto: Divulgação )


O rapaz quando procurou a ajuda médica. Forma severa de acne causou feridas na pele que "explodiram" e ficaram infeccionadas (Foto: Divulgação)

Depois que o uso dos anabolizantes foi interrompido e com a ajuda de antibióticos, as feridas se fecharam. As marcas devem permanecer para sempre. (Foto: Divulgação)



Assuntos relacionados:

http://lucianamagalhaespersonaltrainer.blogspot.com/2008/05/5-abuso-de-anabolizantes.html

http://lucianamagalhaespersonaltrainer.blogspot.com/2008/05/overtraining-excesso-de-treinamento.html

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.