20080822

* Vamos surfar?!!


Vamos Surfar?!!

O Havaí é o berço deste esporte radical que tem se tornado cada vez mais popular no Brasil. Já existem escolinhas de surfe por todo o litoral e pessoas de todas as idades praticam o esporte em busca de saúde, diversão e boa forma.

Tome coragem e não fique olhando da areia. Com essas dicas você também vai poder cair na água, se divertir, relaxar e gastar muitas calorias.

Antes restrito aos homens que moravam perto da praia, o surfe ganha cada vez mais adeptos em todo o país. Jovens, idosos, mulheres, crianças, todos têm vez nesse esporte eclético e saudável, que permite o contato direto com a natureza. Mas não é só nas escolas de surfe que existem nas cidades litorâneas que é possível aprender a surfar: muitas academias apostam no surfe em piscinas naturais e simuladores como maneira de entrar em forma.

A prática exige condicionamento físico, disposição e equilíbrio, já que o objetivo do esporte é se manter em pé na prancha deslizando sobre ondas e fazendo manobras em tubos pelo maior tempo possível.

O esporte pode ser considerado uma atividade completa, pois trabalha todos os grupos musculares do corpo, além de ser também um exercício aeróbico, como caminhar e pedalar. Os surfistas acreditam que a prática é muito mais que isso, pois proporciona bem-estar físico e mental, com alívio do estresse, depressão e ansiedade.

Duas recomendações são essenciais antes de começar a praticar o surfe. A primeira é saber nadar, pois os tombos são constantes, principalmente no início. A prancha fica amarrada em um dos pés do surfista para não se perder, o que pode causar acidentes se o praticante não souber nadar no mar. Outra recomendação é usar a proteção adequada, tanto no vestuário quanto no corpo para se proteger do sol.

Não é preciso esperar o verão chegar para cair no mar, pois o surfe pode ser praticado em qualquer época do ano. Quer mais motivos para aprender a surfar? Temos três ótimos: você vai ser admirada pelos gatinhos (as) da praia, seu corpo vai agradecer pelo exercício físico e você ainda pode mandar embora 600 calorias em uma hora de prática! Não perca tempo e se aventure nessa onda.

Veja também:

http://lucianamagalhaespersonaltrainer.blogspot.com/2008/05/mexa-o-esqueleto-na-praia-jogando.html

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.