20080912

* Desafio... vai encarar?!

Exercitar-se, um desafio
Começar e manter a prática de exercícios é difícil, mas não impossível
Então...

Os benefícios do exercício físico já estão comprovados e bastante disseminados junto à população, principalmente nos grandes centros urbanos. Pesquisas, artigos, matérias jornalísticas, depoimentos de profissionais de saúde e programas de televisão são alguns dos veículos que versam sobre a importância da prática regular de exercícios.

Todos devem fazer exercícios físicos. A prática constante proporciona muitos benefícios à saúde, como diminuição do estresse e da ansiedade, melhora no humor, colabora na prevenção de diversas doenças como: diabetes, hipertensão, colesterol elevado, doenças cardíacas, etc...

Além disso, a prática regular de atividade física contribui para manutenção de peso e eliminação de peso, pois quando se pratica qualquer atividade, o metabolismo acelerado, aumentando o gasto energético, “queimando calorias”. Além disso, a freqüência de exercícios aumenta a massa muscular, e como o músculo é um tecido metabolicamente ativo, ocorre um aumento no gasto energético.

Antes de iniciar seus exercícios, procure um médico e veja se sua saúde esta bem.

Procure uma academia onde tenham professores para orienta-lo.

E... prontos para o desafio?! São 30 minutos de exercícios localizados, podendo ser: musculação, ginástica ou pilates... e mais 30 de aeróbico, sendo bicicleta, caminhada, transport... e uma reeducação alimentar!

Respeite seus limites e não esqueça de se hidratar durante a atividade física.

Pessoas que desejam reduzir peso precisam seguir uma alimentação equilibrada e praticar atividade física regularmente.

E para aqueles que desejam ter saúde o conselho é o mesmo: bons hábitos alimentares e atividade física.

Um Nutricionista é fundamental para ajudar a balancear o seu cardápio.

Por isso aproveite o desafio e diga não ao sedentarismo!

Veja também:

http://lucianamagalhaespersonaltrainer.blogspot.com/2008/05/no-deixe-pra-depois-cuide-de-sua-sade.html

http://lucianamagalhaespersonaltrainer.blogspot.com/2008/06/comercial-da-becel-ame-seu-corao.html

http://lucianamagalhaespersonaltrainer.blogspot.com/2008/05/qual-melhor-academia.html

http://lucianamagalhaespersonaltrainer.blogspot.com/2008/05/dicas-de-alimentao.html

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.