20080919

* A tal da receptividade



Ser receptivo é uma das qualidades mais importantes da vida, pois ela nos torna preparados para usufruir de tudo o que acontece, com uma nova postura.Quando não somos receptivos podemos desenvolver uma atitude de revolta contra os acontecimentos de nossa vida, sempre acreditando que merecíamos algo melhor ou que não recebemos o suficiente.

Se a receptividade está presente, aceitamos com gratidão o que quer que a vida nos reserve, e mantemos a consciência de que, não importa o que estejamos experimentando, era isto exatamente do que precisávamos para nosso crescimento interior.

Saber ouvir também é um dos atributos da receptividade, pois muitos se queixam de não receber atenção, mas se mostram incapazes de escutar o outro.

Esta prática exige uma abertura total do coração e deixar-se tomar completamente pela energia do amor, sem o qual jamais conseguiremos nos sentir parte indissociável do Todo e, consequentemente, experimentar a bem-aventurança.

Todas as vezes que nos sentimos preenchidos pela energia amorosa, nos tornamos abertos e disponíveis para compartilhar este sentimento com o restante do mundo, sem qualquer resistência ou apreensão.

Para receber, é preciso que estejamos totalmente disponíveis, de modo a permitir que uma semente chegue até nós, para só então ser germinada por nossa chama interior e frutificar, alcançando o restante do mundo.
Por Elisabeth Cavalcante

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.