20080922

* Dica de exercício abdominal

O exercício abaixo, são para alunos com uma frequência regular, sem interrupção de no mínimo 6 meses de musculação, ginástica (5 vezes por semana) ou pilates (3 vezes por semana).
Se você faz, por exemplo, 3 vezes por semana de musculação ou ginástica, aguarde mais uns 2 meses para realização desse exercício. O fortalecimento de abdomem, coluna e tronco é de extrema importância para que a execução seja realizada com mais segurança.
Vamos ao exercício:

Atenção para a coluna... mantenha sempre reta!


A respiração dureante o exercício é fundamental



Vai uma dica para os iniciantes... realize o exercício sem a barra de rolagem.

Fique na posição de "4 apoios", aquela do exercício para glúteo. Faça contrações isométricas do abdomen por 10 segundos e relaxe.. e repita a contração.

Para aumentar a intensidade fique na posição de apoio, como se fosse fazer braço, igual ao exercício da foto. Primeiro com o apoio de joelhos e depois estenda os joelhos para dificultar. A diferença estara no apoio dos braços, aqui você permanecerá com os cotovelos flexionados e mantenha o cotovelo alinhado ao ombro.

  • Leia também:
  1. http://lucianamagalhaespersonaltrainer.blogspot.com/2008/06/barriga-de-tanquinho.html
  2. http://lucianamagalhaespersonaltrainer.blogspot.com/2008/05/no-perca-tempo.html

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.