20080917

* Atividade física não deve ser obrigação


Estresse não combina com exercício

Fique frio antes de malhar



Ignorar a lesão e praticar atividade física mesmo estando machucado agrava o quadro e não dá tempo ao corpo para que se recupere. Quem faz atividade física por pura obrigação e insiste em malhar mesmo naqueles dias especialmente estressantes também pode se dar mal.


A ansiedade aliada à insatisfação é prejudicial. E nem adianta apelar para modalidades mais leves. Forçar o relaxamento em uma aula de alongamento, por exemplo, acaba sendo inútil, torna a pessoa ainda mais impaciente com o exercício feito contra a vontade. Se o corpo não quer, não force a barra! Você pode até se machucar realizando um alongamento com a musculatura tensa.

Diferentemente dos casos de tensão temporária, em que o melhor é mesmo dar um tempo na ginástica.


A turma que vive estressada pode e deve praticar exercícios.

Quem malha com freqüência enfrenta melhor as pressões do dia-a-dia. Quem está sempre nervoso precisa reavaliar sua rotina e não simplesmente praticar algum exercício, seja ele qual for. Fazer só por fazer... é perda de tempo.
Ta extressado? não faça exercíos... não é faltando um dia que vai fazer você deixar de ganhar músculos ou emagrecer...
Leia também:

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.