20081008

* Vamos lembrar...


  • O Exercício Físico ao longo de toda a vida é muito importante para a saúde dos vários órgãos e aparelhos do corpo humano. A sua importância não se limita ao controlo do peso, nem a uma dada fase da vida. Não basta ter feito desporto durante a juventude e nunca é tarde para começar.

  • Exercício Físico e alimentação saudável completam-se. Exercício Físico ou dieta sozinha, sem estarem associadas, estão condenadas ao fracasso á longo prazo em termos de otimização dos resultados. O Exercício Físico potencia os efeitos da correção alimentar.

  • Emagrecer equilibradamente e manter a perda. - Pequenas perdas, na ordem dos 5% a 10% do peso, desde que mantidas, já trazem grandes benefícios à saúde. Nem sempre é necessário ou possível normalizar o peso por completo. O bom é muitas vezes inimigo do ótimo. A perda de peso deve ser lenta para ser eficaz, duradoura e segura. Meio a um quilo por semana é uma velocidade média de emagrecimento adaptável à maioria das situações.

  • O Exercício Físico tem de ser freqüente e regular. Esta é a característica mais importante da Atividade Física, sobretudo quando o objetivo é a perda de peso. Por isso o ideal é cinco dias por semana. Três dias por semana é o mínimo dos mínimos e menos que três não faz sentido.

  • Exercício Exercício Físico para emagrecer deve ser ligeira a moderada. - Começar com meia hora por dia até chegar a cerca de uma hora por dia. O ideal é gastar 2.000 Kcal por semana e nunca menos de 800 a 1000 Kcal.

  • Aumentar a massa muscular, não é de uma hora pra outra, requer disciplina e um fator genético privilegiado. Não é com 2, 4 ou 6 meses que você irá ganhar músculos. Um treinamento eficaz sem risco para saúde não dura menos de um ano.
  • Todo Exercício Físico é bem vindo, embora as diversas Atividades físicas diferem muito nas calorias que consomem e nos seus riscos. Procure escolher aquele que você mais gosta, assim você não deixará de realiza-los.

  • O Exercício Físico deve ser fonte de prazer e de bem-estar durante a sua prática e no resto do dia.

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.