20081001

* Vamos Pular Corda?


Brincadeira de criança ajudam a queimar o excesso de calorias e deixam abdômen chapado

Não adianta, para ter uma barriga bem lisinha é preciso queimar os quilinhos em excesso. Para ajudar, que tal uma brincadeira de criança?

“1, 2, 3, Coroinha...”
“Um homem bateu em minha porta e eu abri...”
“Com que você pretende se casar...”
“Rei, capitão, soldado, ladrão...”
“Salada, saladinha...”

Quem não se lembra dessas músicas?! Existe uma enorme diversidade de brincadeiras de pular corda em nosso país. Essas sequências variam de região para região em relação aos gestos que compõem as sequências e às músicas cantadas durante a realização.

No entanto, o princípio geral é basicamente o mesmo, ou seja, sequências de movimentos realizados em torno de uma corda em movimento (principalmente saltos e giros), acompanhados de uma música cantada por todos.

DICAS:

Antes de começar, alongue todo o corpo, tronco, braços, quadríceps, a parte de trás das coxas e as panturrilhas com movimentos suaves. Aqueça os punhos, girando-os nas duas direções, e os tornozelos, dando pulinhos.

Iniciantes devem praticar três vezes por semana os treinos de 20 min. intercalando com intervalos de descanço, por exemplo: pular 1 min e descançar 1 min. até completar 20 min.

Praticantes intermediários devem fazer quatro vezes por semana.

Já os avançados podem treinar cinco vezes por semana.
Para auxiliar seu ritmo, coloque uma música com uma batida bem marcada.

Para saber se a corda é apropriada para a sua altura, pise no centro dela e traga-a para perto do seu corpo. As extremidades devem estar na altura de suas axilas.

Quer um motivo para começar a pular corda? Te dou dez!

1- Fortalece e delineia as pernas
2- Seca as gordurinhas
3- 30 minutos pulando corda queima mais calorias que 45 minutos correndo!
4- Aumenta o fôlego
5- É barato
6- Dá para treinar com uma amiga, em grupo ou sozinha
7- Dá para praticar em qualquer lugar
8- Todo o equipamento necessário é uma corda - e coordenação...
9- É desafiador
10- É divertido!

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.