20090311

* O tamanho do seu coração afeta sua resitência?


Sabendo o tamanho do seu coração, vamos prever o quão rápido você pode correr distancias curtas nas quais você precisa se mover tão rapidamente que o fator limitante é a falta de oxigênio.

Um estudo feito em Yokohama, Japão, sugere que para descobrir o melhor teste é o ecocardiograma, com le vamos medir as dimensões de sua câmara ventricular esquerda ( British Journal of Sports Medicine, Volume 40, 2006), o qual determina quanto sangue o seu coração pode bombear a cada batimento.

Esse estudo é surpreendente, porque a maioria dos atletas acredita que o principal fator limitante para correr distâncias muito longas é a quantidade de combustível que você possa armazenar em seus músculos.

Agora nós sabemos que os fatores limitantes para competições de ultra-resistência são semelhantes àqueles para distâncias mais curtas: o tempo que é necessário para transportar oxigênio no sangue desde seus pulmões até os seus músculos.

Isso é determinado pela quantidade de sangue que seu coração pode bombear e quanto de oxigênio o seu sangue pode transportar. Uma vez que 98% do oxigênio em seu sangue é transportado pela hemoglobina nas células vermelhas, quanto mais alta for a contagem de células vermelhas, mais oxigênio será possível circular. Entretanto, um fator mais importante é quão rapidamente o seu coração pode bombear o sangue para seus músculos, e isso é determinado pela força de seu músculo cardíaco. Quanto mais longa a distância e maior a intensidade do treino, no caso da corrida, mais forte será seu coração. Isso significa ter um ventrículo esquerdo mais espesso.

Os corredores que corriam mais milhas em seus treinamentos possuíam um coração mais fortalecido e os melhores tempos de finalização. Então, se você quer competir em qualquer esporte que requeira resistência extrema, você precisa despender um bom tempo treinando, assim como também terá que se exercitar com bastante intensidade uma ou duas vezes por semana para fortalecer seu coração.

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.