20091011

* Cinema e dieta




Vá ao cinema sem sofrer diante da vitrine de guloseimas


Pipoca, chocolate, balas e salgados assustam mais que filme de terror


Quem vai ao cinema e quer se comer alguma coisa por lá tem um desafio pela frente, principalmente quando há preocupação em emagrecer.


Você chega ao cinema, e a fome vem. Parece impossível não comprar o maior pacote de pipocas disponível. Assim como é difícil não se impressionar com o quanto foi possível comer nas duas horas de filme. Além do saco de pipocas, o copo gigante de refrigerante e chocolates podem ser devorados durante a sessão.


 
O que fazer sem abrir mão da diversão? A melhor atitude é tomar cuidado com o tamanho da porção que será ingerida. Dessa maneira, é possível controlar a quantidade de calorias que serão oferecidas pelos alimentos.



Confira as dicas abaixo:



- Opte pela pipoca e pelo refrigerante pequeno

- Dispense a manteiga na pipoca.

- Prefira o refrigerante light ou zero

- Evite levar sanduíches (McDonald?s). Se está com muita fome, tente chegar antes ao shopping para fazer uma opção mais saudável na praça de alimentação

- Se desejar um sanduíche, opte pelo hot dog simples (molho e uma salsinha).

- Se for escolher o chocolate, opte pela barrinha pequena

- Evite os pacotes de confeitos de chocolate (Confete, M&M). Facilmente perde-se a noção da quantidade que estará sendo ingerida

- Escolha somente um alimento e bebida. Não consuma, por exemplo, pipoca e chocolate. Esses alimentos são muito calóricos e, por isso, deve-se ficar só com um.



ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.