20091106

* Eles recomendam!



Tomar a decisão de fazer exercícios é uma das coisas que mais podem trazer benefícios a alguém. A saúde, a disposição, o equilíbrio do sono, o metabolismo, o controle da ansiedade e angústia, adequação do peso - tudo contribui para tornar a pessoa que se exercita mais feliz, mais capaz de administrar sua vida e seu tempo, sentir-se mais confiante e fisicamente apta.


Os dermatologistas recomendam exercícios com entusiasmo, pois melhoram as alergias, os eczemas, as dermatites, a caspa, a oleosidade excessiva, a celulite, os contornos do corpo, a postura e até a queda de cabelo!

Porém, se não tivermos cuidado, alguns pequenos probleminhas podem surgir: um pouco de dor muscular, às vezes uma torção no pé, mas o que aparece primeiramente são os pequenos danos de pele! Nada grave é claro, mas podem incomodar bastante se não forem contornados.

Danos solares: caminhando, correndo, andando de bicicleta, pode-se esquecer de passar o filtro solar e terminar a manhã com uma queimadura no rosto ou nos ombros. Depois, podem aparecer as manchas, marcas, câncer de pele e envelhecimento precoce!

Para evitar: filtro solar no rosto, orelhas, mão e ombros, já antes de sair de casa e levá-lo para um retoque.
• Assaduras em virilha e axilas: devido ao atrito e umidade.

Para evitar: passe talco antes do exercício. Alguns atletas usam vaselina, mas isto suja as roupas... Se a assadura já apareceu, os dermatologistas receitam cremes que associam corticóides + antifúngicos + antibióticos. Evite calcinhas/cuecas ásperas.

Micose nos pés: ocorre entre os dedos e é pele branca descamando; coceira ou bolhinhas pequenas na sola podem ser sinais da proliferação de fungos. Uso de antimicóticos em cremes ou sprays logo resolverão o problema.

Para prevenir: talco e meias de algodão.

Unhas deformadas: o traumatismo constante do tênis batendo nas unhas dos dedões faz com que 65% das pessoas que se exercitam estejam com algum problema nas unhas dos pés. Descolam nos cantos, ficam esbranquiçadas ou amareladas, encravam e até inflamam, pois fungos se desenvolvem onde há traumatismo repetido. Estas micoses de unhas (onicomicoses) são tratadas com esmaltes e loções de antimicóticos e muitas vezes com medicamentos via oral.

Para evitar: lixar e cortar constantemente, usar sprays e cremes de antimicóticos preventivamente.
Mais algumas recomendações

Use tecidos que permitam a evaporação do suor, como Dry Fit, Supplex, Clima Lite. Cuidado com algodão pesado que pode se encharcar e pesar, fazendo com que a temperatura aumente... Não se agasalhe demais durante atividade intensa e demorada.

Descanse adequadamente para evitar o “overtraining”, que dá baixo rendimento! Para tratar a pele, dê preferência à vitamina C em cremes, pois reverte o dano sem incômodos, sem descamações, dando liberdade ao esportista para se expor ao ar livre...

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.