- 1º Água de coco
- 2º Peixe
- 3º Melancia
- 4º Alface
- 5º Laranja / Tomate
- 6º Feijão / Iogurte / Arroz
Vamos começar pela unanimidade. O alimento mais importante, na verdade, não se come. A água é essencial. Nos dias mais quentes, devemos beber, no mínimo, dois litros.
Mas é na hora de comer que os especialistas revelam a diversidade dos nossos sabores. E não imagine nada complicado.
Em sexto lugar, deu empate: o iogurte, grande fonte de cálcio, e a mistura número um da nutrição brasileira, arroz e o feijão. Esta é uma combinação que nunca deve ser esquecida.
Atenção: Os pratos quentes estragam mais rápido no verão. Tanto que 30% dos casos de intoxicação alimentar acontecem nessa estação.
Em quinto lugar, mais um empate: o tomate e a laranja. Mas, se você está pensando naquele suco geladinho, cuidado. Se você for tomar como suco, aumenta muito a proporção de calorias. Então, é preferível comer a laranja.
Em quarto lugar, vem outra fonte de fibras: a alface. A rainha de todos os regimes brilha nas dietas do verão.
Em terceiro lugar, a saborosa melancia. Gelada, ela é um dos símbolos do verão, uma paixão brasileira. E o vermelho forte é fonte de muita saúde. É uma fruta que une hidratação e energia.
O segundo colocado da lista derrubou a proteína preferida do brasileiro. No lugar da carne, ficou o peixe, ele sustenta e não pesa no estômago.
A maior parte do nosso organismo é feita de proteína, massa muscular. E tem várias reações no organismo que dependem de aminoácidos essenciais. Então, a gente precisa de proteínas.
Em primeiro lugar, nada mais verão, nada mais tropical, nada melhor do que uma boa água de coco! Ela refresca. Você consome a água de coco gelada. Junto dela, vem o potássio, cálcio e magnésio, e estes minerais são importantes para a saúde humana.
Nesse calorão, uma pessoa pode perder até dois litros de água por dia na transpiração, para manter a temperatura do corpo. E no suor não eliminamos apenas água.
O suor é um pouco salgado, porque tem muito sódio, potássio e magnésio. Então, a água de coco repõe isso. Várias outras frutas, vários outros alimentos também repõem, mas a água de coco é especial, porque ela já vem prontinha.
A água de coco é boa para o coração e outros músculos. Evita as cãibras, como a banana. Mas a água de coco tem uma vantagem: quase nada de gordura e pouquíssimas calorias. Mas ela só é perfeita e completa na embalagem natural.