20100224

* Muay Thai

O Muay Thai é uma luta originária da Tailândia, país do qual é o esporte nacional. Arte marcial com mais de dois mil anos de existência criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obter uma boa saúde.

Na Tailândia o Muay Thai também é conhecido "Luta da Liberdade" ou "Arte dos Livres", pois foi com o Muay Thai que se protegeram dos povos opressores que tentavam conquistar seu território.

Grosseiramente falando, ele mistura boxe com arte marcial à la tae kwon do: tem muito soco, mas também muito chute – só que (tanto para o bem quanto para o mal) com zero de filosofia oriental. É chamado de luta das oito armas, porque envolve os punhos, os cotovelos, os joelhos e os pés.

O Muay Thai vem ganhando cada vez mais praticantes, hoje, a luta é uma poderosa arma para mulheres que querem conquistar um corpo bonito e aliviar o estresse. Famosas como Sabrina Sato, Christine Fernandes e Adriana Garambone são adeptas do esporte. É uma luta que desenvolve um ótimo condicionamento físico e mental, concentração e auto-confiança. A luta trabalha membros superiores, membros inferiores e muito abdômen. É uma atividade que “seca”. De fato: uma aula forte de boxe tailandês pode queimar de 600 até 1 000 calorias

O esporte também acaba servindo como um complemento para a musculação porque define bastante a musculatura. Para obter resultados rápidos, os especialistas afirmam que é preciso pelo menos três aulas por semana. Apesar de puxadas, elas podem ser feitas também por sedentários.
Os movimentos básicos
O treino é feito em sacos de pancada, aparador (que "segura" chutes e joelhadas), manoplas (para segurar socos) e teto-solo (elástico com bola no meio para socos). E trabalha membros superiores e inferiores.

MEMBROS SUPERIORES : jabs, diretos, cruzados (1), uppers (2) e cotoveladas frontais, para baixo e laterais (3)




MEMBROS INFERIORES São chutes frontais (1), chutes circulares, chutes diagonais (2) e joelhadas frontais (3), com salto e diagonais


ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.