20110120

* Aumente o seu metabolismo



Siga essas 7 dicas, que além ajudar o metabolismo, irá melhorar o seu desempenho

1.       Pratique
 esportes. Fazer exercícios 4 ou 5 dias na semana é muito eficaz para o aumento metabólico.

2.        Evite comer alimentos gordurosos e ricos em gorduras saturadas, que não dão a sensação de plena satisfação, e nos fazem comer mais. Acrescente na sua dieta carboidratos e
proteínas. E dê preferência para alimentos que queimam mais calorias,ou seja, com pouca gordura.

3.       Não se esqueça do café da manhã, já que nessa hora do dia o corpo está preparado (e esperando) para receber alimentos. Se você pula essa refeição para emagrecer, está muito enganado.
 

4.       Pular alguma refeição não fará que emagreça. A própria digestão queima calorias, então comer no período da manhã ajuda a manter um gasto energético constante.

5.       Mastigue bem. Comer devagar ativa os mecanismos de resposta da saciedade para o corpo. Então a sensação de que já está satisfeito aumenta.

6.       Não exagere no café, pois a cafeína até pode acelerar o metabolismo, mas não é uma panaceia. O corpo se adapta ao seu consumo, o que fará você beber cada vez mais café para surtir algum efeito.

7.       Desconfie das dietas hipocalóricas. Funciona em curto prazo, mas passado um tempo o metabolismo se acostuma a trabalhar no modo poupança, e como chega pouca energia através da comida, dá mais trabalho para queimar as calorias.

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.