20110123

Tenho disponivel de 3 a 4 dias por semana, como poderia dividir meu treino e obter melhora nos resultados, alem disso, o numero de repetiçoes, percentual de esforço e quantidade por grupo muscular; treino há mais de 10 anos e tenho 46 anos. Obrigado

Para montar o seu treino o ideal é saber o que você estava fazendo anteriormente, como por exemplo quais os exercícios, qual intensidade, volume, intervalo de recuperação....

Não adianta a gente montar um treino e não acompanhar a sua evolução. As respostas que você vai dar durante as semanas de treinamento e até durante um dia de treino é fundamental para o professor conseguir planejar o seu treino.

Se você treinou durante 10 anos com uma frequência de 4 a 6 vezes por semana e agora vai passar para 3-4 vezes na semana, é certo que você terá uma queda de intensidade e volume e dependendo do real objetivo, os ganhos não serão tão fáceis.

O volume e intensidade vão depender do seu objetivo, seja pra manter a massa muscular ou aumentar...
Pela sua frequência eu dividiria o seu treino em AB e uma C mista, pegando exercícios da A e B.

=)

Ask me anything

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.