20110525

* Dia do desafio

Nesta quarta-feira (25), Vitória participa mais uma vez do Dia do Desafio. Este ano, a capital vai concorrer com a cidade mexicana de Santa Catarina, no Estado de Nuevo León.


Para vencer, Vitória terá que mobilizar um número maior de praticantes de atividade física da cidade mexicana. Todas as pessoas que fazem, no mínimo 15 minutos de atividade física, podem colaborar. A meta é mobilizar mais de 80 mil pessoas capital.
Vitória venceu a competição nos anos de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2008, 2009 e 2010. As cidades inscritas são agrupadas em sete categorias, seguindo o critério do número oficial da população. A capital participa na categoria seis, ou seja, entre de 250 mil a 999.999 habitantes.
Para participar o morador deve apenas informar que ele, ou um grupo, praticaram atividade física na quarta-feira (25). Basta ligar, gratuitamente, para o telefone 3132-9000, ou comunicar pelo do e-mail soe@vitoria.es.gov.br. A informação será computada de 7 às 21 horas.

A seleção da concorrente é feita por um sorteio eletrônico que estabelece o desafio entre duas ou três comunidades da mesma categoria, que irão disputar qual delas consegue mobilizar o maior percentual de habitantes, em relação à sua população oficial. O desafio é coordenado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-ES) e tem como objetivo incentivar a prática como uma estratégia de promoção e prevenção a saúde.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela Tafisa - Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos.
Realizado, anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, a competição propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico.

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

ATENÇÃO

Todo conteúdo desde blog é resultado de pesquisa em livros, revistas, internet e opnião pessoal. O objetivo deste blog é conscientizar e informar o seu público dos benefícios a saúde e qualidade de vida por meio da prática regular de atividade física. Contribuindo assim, ativamente, na saúde geral da população. Acreditamos que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e boa alimentação.

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadares Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Equipe Fit Run


MEXA-SE E GANHE SAÚDE

MEXA-SE E GANHE SAÚDE
O objetivo do blog é incentivar você a praticar exercícios regularmente. E pra você que já pratica, facilitar o seu entendimento aos assuntos relacionados com atividade física, saúde e bem-estar.

Faça isso por você!!!

O sedentarismo é, hoje, um dos principais fatores de risco para a saúde. Por isso, ao reservar um "tempinho" durante o dia para a prática de exercícios físicos, você estará dedicando ao seu corpo a atenção e os cuidados que ele merece.